O grande desafio de todos nós é viver a vida tendo as redeas das emoções nas mãos, isto é, auto controle emocional. Herodes, um líder que não agiu com equilibrio. Uma decisão com base apenas nas emoções, pode resultar em tragédia, morte e prejuízos irreparáveis. A razão principal porque Jesus nunca errou nas suas decisões no exercício do seu ministério, é porque todas as suas decisões eram dirigidas por princípios. Quando as nossas respostas aos estimulos, são dirigidas por princípios, sempre acertamos e contabilizamos lucros em vez de prejuízos.
A palavra chave na vida das pessoas que mantém as redeas das emoções nas mãos, é: proatividade. Pessoas proativas, pensam antes de responder, tem iniciativa própria, sabem dizer não para si mesmas sempre que necessário, são otimistas e visionárias. A semelhança de Herodes, quem age precipitadamente, amanhã ira chorar com a dor do remorso. Nossas decisões devem ter propósitos bem definidos, a glória de Deus e o bem estar do próximo. Qualquer decisão que não passar por este filtro, deve ser abortada. Se Herodes tivesse isso em mente, ele não teria matado aquele que lhe falou a verdade, João Batista.
Antes de tomar qualquer decisão relevante, conte até dez e se for necessário, até cem ou mil, quem pensa antes de agir sempre constrói o seu destino debaixo da bênção e não da maldição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário